ABIMAQ/MG APRESENTA PROGRAMA MAIS ALIMENTOS EM FEIRAS DE DESTAQUE

Programa proporciona financiamentos com taxas abaixo da inflação para estimular a agricultura familiar.

 

Entre os dias 11 e 14 de junho, representantes da Abimaq/MG visitaram a 16ª edição da Expocafé, na cidade de Três Pontas/MG. O evento promoveu novas tecnologias desenvolvidas para a cultura do café, como máquinas e cultivares mais adaptadas às regiões produtoras. Produtores, indústria e investidores movimentaram cerca de R$ 260 milhões no local, 30% a mais que no ano anterior. Quase 20 mil pessoas passaram pela feira que contou com 140 empresas expositoras.

 

Para estimular a modernização da propriedade rural familiar, a Abimaq em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) trabalha com o Programa Mais Alimentos. O objetivo é oferecer formas de financiamento especiais, permitindo ao agricultor investir na aquisição de máquinas e equipamentos com taxas de juros abaixo da inflação e de no máximo 2% ao ano, pagando em até 10 anos, com uma carência de até três anos.

 

“O programa é positivo para os pequenos e médios agricultores e também para os produtores de máquinas e equipamentos agrícolas, que conseguem um canal direto com esse público a partir da entidade”, conta a gerente executiva da Abimaq/MG, Regiane Nascimento, que esteve no evento oferecendo suporte aos expositores associados da Abimaq e orientando as empresas produtoras de máquinas e equipamentos de como utilizar o Programa Mais Alimentos para aumentar as vendas.

 

Expomaq

A Abimaq/MG também está com presença confirmada para o 41ª Expomaq, nos dias 16 a 18 de julho no Expominas da cidade de Juiz de Fora. O evento, que integra o Minas Láctea 2013, principal evento laticinista da América Latina, deve receber cerca de 130 empresas nacionais e estrangeiras, apresentando novidades em maquinários, embalagens e insumos para a indústria de laticínios.

 

© 2012 by Ture Comunicação

Telefone

(31) 3261-2936

@

 

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon