PALESTRA GRATUITA

DESIGN THINKING E INOVAÇÃO SOCIAL

Muito utilizado na construção de negócios e serviços inovadores, o Design Thinking ganha cada vez mais espaço no mundo corporativo e agora também na geração de negócios sustentáveis para a inovação social e transformação das comunidades. Esse caminho se mostra necessário com o crescimento dos BRICS (países emergentes: Brasil, Rússia, Índia e China), em um mundo onde as ações integradas entre governo, empresas e comunidades podem ser mais efetivas na geração de valor.

O tema que será discutido com Julius, Daniela Martins e Georges Machado em uma palestra gratuita que será realizada no dia 05 de fevereiro, às 19h, no Auditório Templuz.

Julius, designer de negócios com MBA em Empreendedorismo e Novos Negócios - FGV, cofundador da DesignThinkers Brasil, empresa pioneira de inovação em serviços, com sede na Holanda, vai falar sobre o Mozaiko, espaço para conectar pessoas e compartilhar experiências com o propósito de contribuir com a resolução de problemas. Em 2012 o projeto realizou workshops em Belo Horizonte, Recife e Rio de Janeiro, onde foram criados mais de 10 serviços, com potencial para melhorar a qualidade de vida das comunidades locais, através de negócios sociais. Além de novas edições, em 2013, o Mozaiko vai trabalhar em parceria com o programa Comunidades Criativas das Geraes.

Daniela Martins é coordenadora executiva do projeto de pesquisa e extensão Comunidades Criativas das Geraes e mestranda em Design, Inovação e Sustentabilidade, pela UEMG. Especialista em Gestão da Economia Solidária e Desenvolvimentos Sustentável pela Faculdade de Adminsitração Milton Campos, atua como consultora para empresas e organizações do terceiro setor. Tem experiência na área de Design Social, atuando principalmente nos seguintes temas: Artesanato, Desenvolvimento Sustentável, Economia Solidária, Identidade Cultural, Processos Criativos, Responsabilidade Social e também nas áreas de Documentário, Animação e Fotografia. A especialista vai abordar o trabalho de inovação social e empreendedorismo realizado com os artesãos de Macacos.

 

Georges Machado, pesquisador do projeto de pesquisa e extensão Comunidades Criativas das Geraes e graduando em Design Gráfico pela UEMG, tem experiência na área de Gestão de Projetos, atuando principalmente nos seguintes temas:  Identidade Cultural, Processos Criativos, Desenvolvimento Sustentável, Artesanato e também nas áreas de Eventos e Fotografia.

 

As inscrições são gratuitas e limitadas: http://flaviotofani.com.br/tioflaviocultural

Tema: “Design para a Inovação Social”
Data: 05/02/2013
Local: Auditório Templuz – Av. Nossa Senhora do Carmo, 1150 – Carmo.

Belo Horizonte/MG.
Horário: 19h
Contato: Flávia Castro - falecom@flaviotoffani.com.br

© 2012 by Ture Comunicação

Telefone

(31) 3261-2936

@

 

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon